quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sobre Mim

Eis que chega um ponto na vida da gente, em que começamos a pensar em tudo o que já se passou. E em tudo o que poderia ter acontecido. (não dessa vez não estou falando do meu namoro!!)
Sabe, quando vc se pega pensando no que queria ser quando criança?!
Não! Não, sabem?
Imaginei mesmo que isso só acontecesse comigo.
Bom, quando criança, lê-se de 8 a 12 anos, se é que ainda não sou uma, né. Enfim, nessa época eu sonhava em ser professora, amava todas as minhas professoras, pois ainda não conhecia a Sonia de Física, o Richard de Biologia, e a Rosangela de Geografia.
Sonhava em ser uma ótima professora, dessas que sentam com o aluno e explicam tudinhoooo, até ver a cara do pirralho com um sorriso do tipo: "agora sim, entendi!!"
Depois disso, e de muito a minha mãe colocar na minha cabeça que não era uma boa idéia, que professores não ganham bem. E que vivem em pé de guerra por melhores salários. Eu mudei de idéia. Por volta dos treze anos, comecei a interessar por escrever, lia de tudo. Jornais, revistas, placas de carro, placas de rua, alguns livros da minha mãe. Encontrei até algumas revistas pornográficas de meu primo debaixo da cama. Não lia muitooss livros, mas sempre que podia ia a biblioteca e passava oras lendo qualquer coisa.
Acima citei que uma das professoras que eu não amava muito foi a Rosangela de Geografia, ela tinha um gênio forte, e gostava das coisas todas certinhas, tudo tínhamos que resenhar, e fazer mapas, e pesquisas e mais pesquisas, porem eu gostava e ainda gosto de geografia, com um pouco de biologia e uma pitada de física. Amooo o planeta Terra, não sou dessas ligadas a “Salvem o Planeta!!”. Tipo eu curto escrever sobre o aquecimento global, sobre as células-tronco, sobre chuvas acidas, sobre os climas em diferentes regiões do país, gosto de escrever sobre o ser-humano de forma geral. Isso me rendia boas notas em português e também nas redações dos vestibulares. Pena não ter garantido o meu lugar na USP RP, mas tudo bem!
E assim comecei a interessar me por propagandas .PAUSA: Uma coisa nada haver com a outra né, tipo escrever, professora, planeta, ser humano e agora propaganda. DESPAUSA. Acontece que com tanto interesse, eu comecei a me ligar nessas coisas de o que as pessoas gostam, como os profissionais fazem para chamar a atenção do púbico-alvo. E como eles usam a natureza a seu favor. Tipo a OMO que coloca crianças brincando no meio de arvores, terra e tudo parece um clima gostoso, para dizer que: “se sujar faz bem.”. Entenderam?
Ta, enfim.
Depois de tudo isso, resolvi que quero fazer Propaganda e Marketing. Trabalhar em uma agencia e passar horas pensando no que fazer, como fazer e o porque de fazer.
Sonho Besta, né! É o que a minha mãe diz. Mas dessa vez eu já coloquei isso na cabeça.
Até tornar-se realidade acho que ainda vai demorar um pouquinho. Pois não tenho tempo para estudar. Nem dinheiro para bancar-me. Fico nessa!
Mas um dia ainda realizo esse sonho!


P.S: Minha intenção ao iniciar o post era falar sobre a ganância das pessoas, e o quanto eu sou idiota.
P.S 2: Quando abri o Word estava pensando em escrever sobre o meu grande em pensar mais nos outros e me deixar em último plano, e como irei terminar com isso.
P.S 3: Quando comecei a digitar foi saindo tudo isso daí, sem eu nem pensar. Sei lá o que me deu pra falar disso.
P.S 4: Apesar de ter passado maus bocados com esses professores, morro de saudades de todos eles.


The End!!

2 comentários:

Andréa Cordoniz disse...

Sonhos existem para sonharmos e realizarmos um por um!!!
Muitos beijos e uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

u'eee..

kd minha afilhadinha??

tudo bem???

bjs

gisele do jeangisele