sexta-feira, 4 de julho de 2008

E de repente

E de repente tudo para.
Aqui é assim, logo pela manhã o telefone não para de tocar, é um corre daqui, corre de lá, tudo tem que estar pronto e em seus devidos lugares até a hora combinada, normalmente antes dos diretores chegarem, o que nem sempre acontece, não é fácil não!
Hoje foi um dia desses, cheguei 6 minutos atrasadas, affee.. dormi um pouco mais do que deveria, mas pelo menos cheguei, não é não?!
Bom o telefone estava berrando o meu nome assim que cheguei na porta! Ai que horror, até parece que sentem quando irei chegar atrasada, coisa que nem eu sei! =/
A outra secretária, já estava quase chorando de tanta coisa que tinha para resolver, isso porque não eram nem nove da manhã, peloamordedeus, hein! Dá um tempinho gente, pra nois tomar um café! Oxê!
Aí começa o corre:
Ludmila corre na sala do diretor 1 e pega o material da caixinha, aproveita que o diretor 2 divide a sala e pega o dele também. Atende ao telefone. Sai correndo e sobe as escadas à sala do diretor 3 pega material da caixinha, e volta para a recepção. Atende ao telefone. Sobe as escadas e deixa as correspondências na tesouraria. Atende ao telefone, fala 2 minutos com a mãe. Volta à recepção. Atende a porta. Leva correspondência na monitoria. Volta à recepção. Atende ao telefone. Ouve as mensagens na secretária. Anota os recados. Atende ao telefone. Lê os e-mails, responde-os. Atende a porta. Chama o motoqueiro. Prepara a correspondência, para ser despachada. Atende ao telefone, põe a ligação na espera, atende a 2ª linha, pede um minuto, e atende a terceira. Despacha a correspondência. Já são quase 10h. Os diretores chegaram. E pega os recados, e passa ligação, e atende ao telefone, e recebe correspondência, atende a porta, e imprime documentos, e agenda reunião, e chama o motoqueiro. E, e, e...de repente...
Agora são 11h o telefone, já não toca mais, o motoqueiro levou tudo o que tinha que levar. O interfone parou de tocar, já falei com os diretores, entreguei os documentos, reservei salas, agendei reuniões, tomei chá (não tomo mais café), passei os recados, e arrumei minha mesa. Assim do nada, tudo para, o que se escuta são as teclas de outros computadores e a do meu sendo pressionadas, um ou outro falando ao telefone, e o Juan tocando no mídia da secretária. E assim fica até as 14h, de repente tudo volta a ser normal!
Afinal todo dia é assim.
Já to QUASE acostumando!

Um comentário:

Gisele disse...

ufaa.. trabalheira hein mulher.. mas pensa bem, poderia ser pior. poderia durar o dia todo esse corre corre rsrsrs (restinhos de síndrome de poliana - conhece o livro?)

bjão (gi voltando a ativa pós apagão)